Política de Trocas e Devoluções

A presente política de trocas e devoluções está de acordo com o código de Defesa do Consumidor, que garante a possibilidade de desistência da compra no prazo de até 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do seu pedido, e trocas por defeito de fabricação dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias corridos do seu recebimento.


  • Solicitação de troca ou devolução

Para solicitar a troca ou devolução de seu produto é simples e rápido! O cliente tem o prazo de até 07 dias, contados a partir do recebimento do produto, para efetuar a solicitação junto ao Whatsapp (62) 98265-6562 ou via email pelo endereço contato@lojamadaminha.com.br

A Loja Madaminha analisará a razão de sua solicitação e prestará as informações e esclarecimentos sobre como executar a devolução das peças.

No momento da solicitação é necessário informar o número do pedido e o motivo da troca ou devolução. Eventualmente mais informações e fotos poderão ser solicitadas.

Em qualquer hipótese é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, as quais estão abaixo descritas.

A Loja Madaminha disponibiliza tabelas de tamanhos em todas as descrições de produtos, portando, o transporte para realização de trocas por alteração de tamanho e/ou estampas serão de custos do comprador. A Loja Madaminha arcará com os custos do envio apenas em casos de Vícios ou Falhas e, neste caso, disponibilizará o crédito referente ao valor pago para que o usuário o utilize em outra aquisição. Na hipótese de o produto adquirido apresentar valor superior ao crédito previamente recebido, o cliente deverá complementar o pagamento. Caso prefira, a Loja Madaminha poderá efetuar a devolução dos valores pagos. 


  • Direito de Arrependimento

Os clientes poderão realizar a devolução de qualquer produto adquirido, no prazo de 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, desde que observadas as condições estipuladas na presente política. Os custos de frete e devolução do produto ficam por conta da Loja Madaminha, com exceção aos cancelamentos ou devoluções parciais de produtos.

Em qualquer hipótese é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, as quais estão abaixo descritas.


  • Condições do Produto Para Troca ou Devolução

O produto deverá ser devolvido sem uso e em sua embalagem original, lacrado, sem indícios de uso e em perfeitas condições (com exceção às trocas por vício ou falha do produto), acompanhado da nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam a Loja Madaminha, a qual poderá levar até 20 úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

Os brindes e as amostras recebidos em decorrência do produto adquirido, e que será objeto de troca ou devolução, deverão ser enviados juntamente com estes, independentemente do motivo.

Se aprovada pelo Controle de Qualidade ou devida por motivos legais, a devolução do seu produto para a Loja Madaminha deve ser realizada por postagem sem nenhum custo. Para a opção de postagem você receberá um link em seu e-mail com informações sobre o correto acondicionamento do produto, o número de postagem e as informações que deverão constar juntamente com o produto devolvido. Isso lhe dará o direito de postar o produto em agências credenciadas dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca.


  • Erro na Entrega, Produto ou Embalagem Avariada

A Loja Madaminha não se responsabilizará por erros nos envios devido a preenchimento inadequado do endereço.

Caso a embalagem do produto apresente qualquer avaria ou sinal de violação, recomendamos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente através do Whatsapp (62) 98265-6562, ou e-mail contato@lojamadaminha.com.br.

Se a embalagem já tiver sido recebida, e apresente alguma das situações acima, ou ainda caso apresente qualquer divergência, tal como falta de produto ou em desacordo com o adquirido, também solicitamos que, no prazo de até 24h, contados a partir da entrega do produto, comunique através do Whatsapp (62) 98265-6562, ou e-mail contato@lojamadaminha.com.br. Nessas situações orientamos aos clientes que tirem fotos e envie juntamente com o relatório do ocorrido, bem como com os dados do recebedor e a respectiva data.

A partir do efetivo recebimento dos produtos pela Loja Madaminha, será realizada uma análise interna, podendo ser solicitadas novas informações ao cliente para melhor compreensão dos fatos. A Loja Madaminha tem o prazo mínimo de 20 dias úteis para apresentar uma resposta ao cliente.


  • Troca por Vício ou Falha do Produto

Os clientes da Loja Madaminha poderão realizar a troca dos produtos que apresentem qualquer vício ou falha, no prazo de até 30 dias corridos, contados após seu recebimento, desde que estejam acompanhados da nota fiscal eletrônica (DANFE) ou uma cópia dela, no caso de roupas, que estejam ainda com etiqueta e que as referidas falhas ou vícios não sejam decorrentes de mau uso dos clientes, ou inobservância das recomendações dos fabricantes sobre a conservação dos produtos.

Os custos de devolução do produto ficam por conta da Loja Madaminha. O cliente deverá solicitar à Loja Madaminha a autorização de postagem, através do Whatsapp (62) 98265-6562, ou e-mail contato@lojamadaminha.com.br, e postar o produto juntamente com uma autorização de postagem, por meio de qualquer agência dos Correios.


  • Opções de Devolução do Valor Pago

Caso o comprador tenha efetuado o pagamento com cartão, o valor será devolvido no próprio cartão.Para pagamentos realizados a partir de boleto, o valor a ser devolvido será depositado na conta Mercado Pago do comprador. Caso não possua uma conta, criaremos uma utilizando o e-mail que foi utilizado para realizar o pagamento.

Visando garantir maior transparência e respeito aos direitos do cliente, na hipótese de extravio dos produtos, a Loja Madaminha poderá imediatamente conceder um vale troca ao cliente, para que possa realizar nova compra o mais rápido possível. Caso o cliente não tenha interesse no vale troca, será realizado o depósito em sua conta corrente ou o estorno no cartão de crédito se assim for solicitado.


  • Prazo Para Restituição

Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão. Se você pagou parcelado, considere que cada cartão cancela os valores de maneira diferente. É comum que o dinheiro da parcela já paga seja devolvido e as demais sejam canceladas.

Para pagamentos realizados a partir de boleto, o valor a ser devolvido será depositado na conta Mercado Pago do comprador. Caso não possua uma conta, criaremos uma utilizando o e-mail que foi utilizado para realizar o pagamento.





Conheça o Código de Defesa do Consumidor